01 março 2012

Somos todos Missionários

            Constantemente ouvimos a expressão “este mundo está perdido”, de fato, sem Cristo este mundo está perdido. Nunca será resgatado para Deus, até que seus filhos acordem para o fato de que eles têm uma missão a realizar. Moody, o grande evangelista do século XIX, disse certa vez: ”se em nós não houver o desejo de ver o mundo discipulado no caminho de Cristo, há então algum problema em nossa crença”.

            Muitos cristãos não percebem que são privilegiados, esquecem que através do evangelho de Cristo tem autoridade de Deus para resgatarem vidas das trevas para á luz. Muitos pensam que a obra de Deus deve ser feita somente pelos ministros e outros oficias da igreja, ora, se somos verdadeiros cristãos então todos devemos ser missionários, pois não são apenas aqueles que se dispõe em viajar para lugares distantes que são missionários, mas todos que falam aqui e em qualquer lugar a respeito do plano de Deus em favor da humanidade.

            Cristo desceu dos céus para cumprir uma missão, de igual modo nós somos enviados com uma missão a cumprir “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio” Jo 20:21.”Recebereis a virtude do Espírito santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”At  1:8. Cristo ainda hoje nos desafia a testemunharmos dele, seu estilo e seus ensinamentos devem ser evidenciados em nós e proclamados por nós.

            A evangelização é uma ordem, e não uma opção, e só pode ser feita pela igreja. Nenhuma outra instituição pode cumprir essa tarefa, a igreja é o instrumento de Deus para alcançar o mundo, é tarefa nossa e de mais ninguém.

            Precisamos urgentemente entender que o universo inteiro se curva diante da autoridade absoluta do Senhor Jesus Cristo. Seriamos nós os únicos do universo a questionar suas ordens, e fazer pouco caso do seu mandato quando disse: ”Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Ma 16:15.

            “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedecem ao evangelho..”Rm 10 14-16.

            Amados irmãos, missões é missão de todos. Assumamos, pois esse privilégio que recebemos de Deus, entendamos que somos todos missionários e isso deve ser evidenciado na prática através da oração, do ir, e do contribui. No amor de Cristo.    
                          
                                                      Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...