28 janeiro 2012

O valor de uma verdadeira amizade

A Bíblia diz “há amigo mais chegado que um irmão” (Pv. 18:24).

O verdadeiro amigo não é aquele que está perto apenas nas horas de celebração, mas também nos momentos de dificuldades. Ele é aquele capaz de chorar conosco na hora da dor e cantar nos dias de festa.

 A verdadeira amizade derruba paredes, nivela os rios e constrói pontes. Uma amizade verdadeira não se nutri de suspeita nem dá ouvidos á intrigas.

 A Bíblia destaca a amizade de Davi e Jônatas (I SM 20:16-17).
Uma amizade integra e fiel. Esses dois jovens buscavam não só o bem um do outro, mas procuravam viver para gloria de Deus.

 A amizade verdadeira é edificada sobre o fundamento da verdade, e não sobre a cumplicidade no erro, na mentira ou na promiscuidade. 

As feridas feitas pelo amigo são melhores que as lisonjas do bajulador, pois uma amizade leal não se acovarda na hora do confronto, mas fala sempre a verdade com amor.

A relação entre amigos muitas vezes é mais elevada que a de irmãos, noivos e casais, que nem sempre são amigos. 

Neste mundo solitário mergulhado no isolamento, onde floresce as “amizades virtuais”, precisamos cultuar amizades que glorificam a Deus e abençoa a família! No Amor de Cristo.

                                            Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Amizade é um dos sentimentos muito lindo.Tem aquela amizade em que as pessoas não são muito de ficarem perto uma da outra, mais quando se encontram, é como se não tivessem vistos a muito tempo. Mais tem aquela amizade em que as pessoas não se desgrudam uma da outra, e isso tambem é ótimo. Sabe gente ter amigos de verdade é uma coisa maravilhosa.

Conheci teu blog pela UBE.
Parabéns, pastor Cícero.
Que o Senhor leve sua mensagem através da sua vida!

Tiago,
Editor do Blog do Lino
http://tiagolinno.wordpress.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...