18 novembro 2008

Convite especial


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e Humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" ( Mt. 11:28-30 ).

Imagine a importância deste convite tão especial, em meio a uma geração sofrida, cansada e cheia de tantos outros problemas, frutos da "sútil" imposição de uma sociedade "moderna" que tem oferecido os mais diversos tipo de entretenimento, e ao mesmo tempo, tem sido abalada com o estresse e a depressão. A psicologia e a psiquiatria, nunca estiveram tanto em evidência como nos dias atuais, que nos faz pensar quando estes dois segmentos estão em evidência, quase sempre isto é um sinal que a sociedade vai mal, os psicotrópicos, as terapias e etc, não tem produzido resultados satisfatórios, o que fazer? Não se encontra ninguém capaz de dizer " Eu vos aliviarei".
Foi em uma situação de caos social que Jesus fez este belíssimo convite. A sociedade da época passava por sofrimento e opressão, frutos de um jugo pesado imposto pelos líderes políticos e religiosos, com suas regras superficiais e pesadas, promovendo um legalismo inútil, então estas palavras de Jesus soaram como bálsamo a todos que foram a ele, leprosos, cegos, paralíticos, pobres, ricos, leigos e intelectuais, todos provaram o alívio, portanto, quem atende este convite especial se surpreende com os resultados, que são muitos, porém, quero lhe apresentar apenas quatro deles:

Tem uma vida nova - "Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo." ( II Cor. 5: 17 )

Não anda mais em trevas - "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" ( Jo. 8:12 )

Vive em paz - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá." ( Jo. 14: 27 ).

Tem uma vida de fé - "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mas eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." ( Gl. 2: 20 )

Portanto amigo (a), você é chamado para ter tudo isso em sua vida não importa o peso do fardo que você esteja carregando, deixa Cristo te ajudar, aceita o convite dele, entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Amém!(Pr Cicero)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...