18 outubro 2008

O uso publbicitário da espiritualidade


Gosto muito da afirmação do pastor Carlos Queiroz quando diz: "O sermão do monte é uma espécie do supra-sumo dos ensinamentos de Jesus". De fato, ele nos ajuda a entender a vida a partir de valores, princípios e virtudes que leva a valorização plena do ser, prinçipalmente porque nele Jesus motiva seus discípulos a viverem uma vida centralizada na espiritualidade, buscando sempre uma amizade intima e pessoal com o pai celestial.
Jesus adverte seus discípulos sobre a pirotecnia da espiritualidade voltada para o marketing pessoal, isso nos leva a pensar com preocupação quando muitos estão fazendo uma verdadeira barulheira para chamar a atenção. É preciso estar atento aos ensinamentos de Jesus durante o sermão do monte, "guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens com o fim de serdes visto por eles; doutra sorte não tereis galardão junto de vosso pai celestial" ( Mat. 6:1 ).
Deus está vendo tudo o que estamos fazendo, como estamos fazendo, se de fato estamos fazendo, muitos estão preocupados só com as ações, Deus ver o que estar no oculto de cada uma delas, porque ele ver as motivações que promovem as ações.
Creio que é hora de repensar a idéia que muitos têm adotado de igreja empresa, onde os shows de marketing e a explosão da "unção" sensacionalista e emocionalista não têm e nem pode produzir resutados para a formação de discípulos que vivam uma vida centralizada na espiritualidade para a qual fomos criados. Que Deus em Cristo tenha misericórdia.(Pr Cicero)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...