02 julho 2011

O trabalho

     " Tomou, o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éder para o cultiva e guarda a terra." Gen 2:15


  O trabalho faz parte do proposito de Deus para a humanidade desde o começo da criação, e é visto no antigo testamento como uma provisão da sabedoria Divina.


   A entrada do pecado transformou o trabalho de alegria em fardo, conforme o livro do gênesis "  E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.  No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás." (3: 16 e 19) , embora não seja mal  em si, perdeu seu verdadeiro valor.


 Quando se torna um fim em si mesmo resulta em idolatria, conforme falou o sábio  Salomão em Eclesiastes " Empreendi grandes obras;   Engrandeci-me e sobrepujei a todos os que viveram antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol.Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas". 


Mas mediante a redenção de Cristo, o trabalho, foi novamente transformado. " Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado". Efésios 4:28.  


 Para o crente em Jesus Cristo, tarefas comuns passam a ser um serviço a Deus e por isso devem ser realizadas em sua honra."Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,  cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo".( col 3:23, 24). amem. (PR. Cicero Manuel)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

As vezes o trabalho se torna tão cansativo, mas qdo lemos um artigo como este, nos revigoramos novamente e vamos que vamos pq Deus é conosco.

Olá Pastor Cícero, quanto tempo, hen!
Deus tem te usado homem de Deus, abre a sua boca e fala o que Deus manda.

Aproveitando quero lhe convidar a visitar meu novo blog ainda em construção, sua participação é muito importante, deixe seu comentário!
Novo blog:
https://blogdaviviane.wordpress.com/

A Paz do Senhor Jesus Cristo.

Apenas, irei citar uma passagem bíblica que eu acho muito edificante para todos nós, em um mundo tão turbulento.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

Eclesiastes 3:9-14

Aproveitando, coloquei o seu banner em meu blog para parcerias, se aceitar divulgue o banner do meu blog, ficarei muito grata. Fique com Deus e a Paz do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...