03 abril 2009

Oração a fonte de poder do Cristão


"Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder, orando em todo o tempo com toda oração e súplica" (Ef. 6:10, 18)

A falta de oração tem sido a razão do fracasso de muitos que se envolvem com o reino de Deus, confiando nas suas experiências e em seus conhecimentos, esquecendo-se que o diabo rir de nossas estratégias, zomba da nossa sabedoria mas treme quando oramos. A vida sem oração é realmente uma vida sem poder.
Uma breve leitura da sagrada escritura é suficiente para concluirmos que a falta de oração é um desastre, observamos isso através de alguns exemplos descritos na palavra de Deus; o caso de Saul no velho testamento e Judas no novo, esses não tinham a prática de orar e tiveram um fim fracassado. O verdadeiro Cristão sabe que orar é estender toda a sua incapacidade e a de outros em nome do Senhor Jesus Cristo, perante os olhos do Deus todo poderoso, que tudo sabe, tudo pode e responde, conforme o profeta descreve: "Clama a mim, e responderte-ei, e anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jr. 33:3). Muito mais que um vasto mar sem limites, assim é a infinita vontade que Deus tem de responder aos mais fracos sussurro, do mais frágil Cristão, uma vez que proceda de um coração contrito, quebrantado e purificado. Está aí o porque do salmista nos convidar a confiar nele em todos os tempos "Confiai nele ó povo , em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio" (Sl. 62:8).
Daniel era um homem confiante no Senhor, não desperdissava seu tempo, preferia passar uma noite com os leões do que um dia sem oração. Muitos acreditam no poder da oração e gostam de ouvir falar nele, mas poucos de fato oram. Já é tempo de despertarmos do sono, pois a ora é chegada, os tempos são difíceis em todos os sentidos da vida, mas apesar de tudo graças a Deus ainda existe aqueles que verdadeiramente conhecem e fazem uso da oração como a principal fonte de poder, e assim podem dizer: "Em tempos de cuidado e dor, refúgio tenho em meu Senhor; vencendo o ardíu e a tentação, bendigo a hora de oração."
Amados, os homens podem até desprezarem os nossos apelos, rejeitarem as nossas mensagens, opor-se aos nossos argumentos, fazerem pouco caso da nossa pessoa, mas eles não tem defesas contra as nossas orações. Que Deus nos ajude para que tenhamos uma vida de oração. No amor de Cristo.( Pr Cicero )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Boa tarde amado do Senhor!
Gostei de passar por aqui.

Receba um abraço deste seu servidor!

Concordo com tudo que o senhor falou.O crente que não tem uma vida de oração é um crente anêmico, fraco,pois a oração é que nos fortalece.Orar é falar com Deus e no momento que falamos ouvimos Ele falar conosco pois não falamos como nenhum mudo.Quando vou orar só largo depois que ouço a voz do meu Pai.
Poucas pessoas querem passar tempo conversando com Deus.Eles até oram,mais não param para ouví-lo.
Eu particularmente ando todo tempo conversando com Deus.Em uma hora que eu desligo satanás sempre tenta investir ainda mais que ando de moto.Essa semana Ele me deu 2 vezes livramento.Se eu não andasse em oração?
Sei que o senhor está falando também daquela oração de clamor,derramamento de lágrimas,ah que maravilha! quando recebemos a resposta.
As suas mensagens tem sido de grande valor para mim.
Que Deus continue a lhe abençoar.
paz.
Kátia Almeida

Grande amigo, mais uma vez suas palavras nos iluminam.
Essa samana passamos por momentos delicados, mas com muita oração e fé conseguimos superar.
Como o Sr. mesmo disse só chgegaremos a vitoria se passarmos pela luta. E esta foi superada graças a benção do criador.
Obrigado por suas orações.
Grande abraço.

Pastor, Deus te abençoe por essas palavras, fez com que aprimorasse minha pregação, no dia de amanhã em São Paulo.Creio que vidas serão impactadas em nome de Jesus.

Sai da Frente Sátanas...

Aleluia, Glória a Deus.
Eduardo Jesus Santos
São José dos Campos

Caro irmão em Cristo!!!
Sou também um defensor de que a oração é de suma importancia para a vida do servo de Deus. Não consigo ver um servo do Senhor que não se relaciona com Ele através da oração.
No entanto me preocupa a enfase que se é dada a nossa oração como oração poderosa, pois soa como se ela tivesse o pder em si para mudar todas as coisa.
na verdade a oração nao pode ser entendida como um instrumento do homem para mudar as coisas, mas, sim um instrumento que Deus usa para realizar a vontade Dele.
Por isso o poder não estar em nossas orações e sim na ação direta da vontade de Deus sobre ela.

Deus abençõe ao senhor e a todos que lêem as mensagens.

Paz do Senhor gostei demais desta pregação e concordo plenamente quando vc diz que por falta de orações verdadeiras muitos se perdem pelo caminho,pois a oração é a chave que abre as portas do céu. Que Deus o abençõe cada vez mais;

estou passando por um problema muito sério de calúnia em meu trabalho, tenho orado muito a Deus para que minha inocência seja provada e sei que vencerei essa batalha que o demônio colocou no meu caminho, em nome de Jesus, suas palavras pastor só vem me fortalecer ainda mais, obrigada,Deus lheabençoe grandemente.Peço que ore por mim.Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...