15 outubro 2008

Carta ao novo convertido


Saudações em Cristo

É motivo de muita alegria saber que você é salvo! Seus pecados foram perdoados e você agora passa a viver uma nova jornada rumo ao céu. Ô gloria!!
Você está cheio de alegria e grato ao senhor Jesus que morreu por você na cruz, tudo isso para salvar você.
Você já deve ter comunicado esta novidade a todos os amigos e familiares, enfim isto é normal, uma pessoa salva deseja que muitos outros também conheçam a Jesus Cristo como Senhor e salvador. No entanto não se surpreenda se começar a surgir pensamentos como este: "Agora que alcancei a salvação, o que fazer? "
Eis aqui algumas dicas que o ajudará na nova jornada.

Siga o novo caminho

A bíblia descreve o que ocorre quando alguém crê no Senhor Jesus Cristo e é salvo, uma delas é nascido de Deus ( I João 3:19 ), isto é nascido de novo. E todo que nasce de novo passa a viver hábitos novos, porque agora apreciamos melhor o que devemos fazer. "Como filhos da obediência, não vos moldeis as paixões que tinhas anteriormente na vossa ignorância" ( I Ped. 1:14 ). Agora como criança recém-nascida você deve desejar o genuíno leite espiritual, para que por ele seja dado o crescimento para salvação que agora você alcançou, conforme ( I Ped. 2:1-2 ).

Leia a bíblia

Você deve alimentar e nutrir a nova vida espiritual. O alimento indicado é a palavra de Deus. A sagrada escritura é indispensável para a sua capaçitação e crescimento espiritual conforme Paulo ensinou a seu filho na fé Timóteo, ( II Tm 3:15-17). Leia com atenção, com reverência e com desejo de descobrir seus sagrados ensinos, e assim você vai descobrir o excelente desejo de Deus para sua vida, como por exemplo: a santificação sem a qual ninguém verá a Deus.

Obedeça aos ensinamentos

Para que possamos dar um bom testemunho público de nossa fé em Cristo, precisamos obedecer aos ensinamentos, porque a obediência é o primeiro distintivo dos cristãos, e todo cristão deve estar atento em vigiar e orar pedindo sempre a graça de Deus para obedecer ao senhorio de Cristo, saiba que o diabo nosso adversário vai fazer tudo para você recuar, mais saiba que ele também tentou Jesus Cristo conforme ( Luc. 4:1-12 ). A obediência á palavra de Deus faz com que nós vençamos as lutas pela palavra. "Se amas, guardareis os meus mandamentos" ( João 14:15 ). Somente os que obedecem a palavra de Deus demonstram seu amor a ele. Afinal de contas, a vida cristã é uma peregrinação contínua de obediência.

Comece a viver o amor mútuo

Jesus assim ensinou: "Nisso conhecrão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" ( João 15:35 ). O amor de uns aos outros é a marca dos discpipulos de Cristo. os discípulos não são identificados por sinais, insígnias, uniformes ou colarim clerical e sim por amor uns aos outros. Foi esta prática da igreja primitiva que assim começou a cair na graça do povo e dia-dia o Senhor acrescentava o número dos salvos. porque viviam em amor.

Saudações finais

Sinceramente meu novo irmão em Cristo, desejo-lhe gozo, paz e satisfação em sua vida como filho de Deus. Despeço-me deixando a palavra do nosso irmão Paulo: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em voz começou a boa obra aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo" ( Filipenses 1:16 ).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...